Piatã/BA: Mineradora Brazil Iron cria comissão de acompanhamento para intensificar comunicações entre comunidades

 

 

 


A mineradora Brazil Iron, com extração no município de Piatã, na Chapada Diamantina, está criando a Comissão de Acompanhamento do empreendimento da Mina Mocó, com o propósito de qualificar e intensificar a comunicação entre as comunidades da região de Piatã. A assembleia ocorrerá no próximo dia 18, às 19h, no Centro Educacional da Bocaina, na Comunidade Bocaina, Zona Rural do município.
A Comissão será formada por membros do Poder Público, da empresa, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Piatã, da Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã e das comunidades situadas no entorno do empreendimento.
“A partir de agora, comunidades locais e mineradora estarão juntos, lado a lado, para a construção de um projeto sustentável de mineração e desenvolvimento da região” destaca a empresa por meio de suas redes sociais.
Interdição:
No dia 26 de abril, a Brazil Iron foi interditada temporariamente pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), VEJA AQUI.
Segundo o órgão a Mineradora foi autuada por descumprir condicionantes, previstas nas portarias do órgão, ao explorar a poligonal definida, implantar e executar atividades para além do que foi autorizado, por realizar supressão e soterramento de vegetação nativa com material estéreo nas estadas vicinais do empreendimento, efetuar supressão e soterramento de vegetação nativa em área de preservação permanente, assim como por não responder notificações do órgão.
Via: Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA