#Esporte: Livramento de Nossa Senhora retorna o campeonato rural de futebol

 

 

 


Depois que a pandemia da COVID-19 obrigou que praticamente todas as atividades esportivas fossem suspensas por mais de 2 anos, o mais tradicional e amado campeonato esportivo de Livramento retornou, O Campeonato Rural de Futebol.
Com organização da Liga Desportiva Livramentense – LDL e apoio da Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo – SECULT, o Rural, como é conhecido, se tornou ao longo dos anos o maior campeonato de futebol de Livramento e região. São 32 equipes, das comunidades rurais de todo o município, com mais de 700 atletas inscritos, além de ser reconhecido pela Federação Baiano de Futebol (FBF).



O pontapé inicial do campeonato foi dado, na manhã do último domingo, 22 de maio de 2022, pelo prefeito Ricardinho Ribeiro, no povoado da Barrinha, onde o time da casa, atual campeão, venceu o time da sede do distrito de Iguatemi.

A primeira rodada teve os seguintes confrontos:
Barrinha 4 x 0 Iguatemi
Riacho da Salina 0 x 1 Piçarrão
Pernambuco 0 x 0 Itaguaçu
Lagoa Nova 0 x 1 Monte Oliveira 
Campo Alegre 0 x 0 Várzea 
Rocinha 0 x 1 Patos
Caroba 1 x 1 Tabuleiro 
Varzinha 2 x 0 Monteiro
Estiveram presentes à partida inicial, além do prefeito Ricardinho, o chefe da pasta da SECULT – Hugolino Lima, o controlador geral Jânio Soares, os vereadores Cidão Aracatu e Osvânio, o ex-vereador Clarismundo Pires e centenas de populares.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA