#Chapada: Prefeitura apoia e Cicloturismo de Mucugê movimenta a cidade

 

 

 


No dia 1º de maio,  aconteceu a segunda edição do “Cicloturismo de Mucugê”. O evento recebeu 750 participantes adeptos da modalidade, que  se caracteriza por todo tipo de passeio ou viagem,  utilizando a bicicleta como meio de transporte,  proporcionando aos esportistas adquirirem conhecimento de culturas e costumes das cidades visitadas.
Participantes vindos de Salvador, São Paulo, Pernambuco e Vera Cruz  chegaram à Cidade pedalando, corroborando com a essência da prática, que cresce a cada dia,  no mundo inteiro.



As normas de Turismo de Aventura foram devidamente observadas e,  além das exigências quanto aos equipamentos, bombeiros, policiais, uma ambulância e um staff devidamente capacitado foi disponibilizado, garantindo a segurança de todos os que se aventuraram no passeio.
“O incentivo e apoio da Prefeitura são fundamentais para a realização de eventos como esse”,   diz o atleta,  ciclista e organizador do evento,  Odirlei Santos Silva: “Devido ao custo alto, e em se tratando de cicloturismo, ainda não conseguimos determinados recursos para realizarmos algo dessa proporção. Sendo assim, só obtemos sucesso  com  o apoio da Prefeitura.”
Para a Prefeitura,  o apoio a eventos como esse são imprescindíveis,  a fim de  que a prática esportiva seja a cada dia mais difundida,  visando  ao crescimento do turismo, em nossa região,  e para que a junção do esporte com uma atmosfera tão favorável,  encante o mundo com a beleza de Mucugê e da Chapada,  em geral.
Além do passeio, na noite anterior, os visitantes e inscritos assistiram ao show da Banda Cidade Liberal com a participação de Risia Freitas e Sandro Rocha,  que garantiram a diversão.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA