Seabra/BA: Polícia Civil desarticula “Organização Criminosa” e prende diversos suspeitos de tráfico de drogas

 

 

 


Nesta terça-feira, 26 de abril, por volta das 05h00min, a Policia Civil do  Estado da Bahia/13ª COORPIN-Seabra,  com apoio da 14ª COORPIN-Irecê,  CATI/CHAPADA e CATI/DEPIN deflagrou na cidade de Seabra/BA e Salvador/BA a OPERAÇÃO VIPER, que culminou na prisão de diversos integrantes de uma associação para o tráfico que vinha assolando toda a região com a mercancia de entorpecentes. A referida operação só foi possível após a realização de intensa investigação por parte do SI (Serviço de Investigação) da Polícia Civil de Seabra.
 As investigações começaram há 07(sete) meses em razão da prisão de um dos envolvidos.  A par da informações as equipes, começaram a monitorar os outros integrantes dessa Organização Criminosa findando na deflagração da presente operação.
Ainda na referida ação  foram cumpridos  07 (sete) Mandados de Busca  e Apreensão nas residências  e estabelecimentos  comerciais dos traficantes, bem como, foram lavrados 03(três) Autos de Prisão em Flagrante Delito pelos crimes de Tráfico  de Drogas e Associação para o Tráfico, apreendidos os seguintes itens listados abaixo;

- Aproximadamente R$8.000 (Oito mil reais) em espécie

- Uma motocicleta,  Yamaha Mt09, cor vinho, placa RCY 7B78

- 1,5kg de substância análoga a maconha

- Pequena quantidade de droga sintética

- Balanças  de precisão, material destinado ao acondicionamento  de entorpecente

A Policia Civil destaca que alguns dos indivíduos pertencentes a esta associação  criminosa realizavam diversas "festas e eventos" na cidade de Seabra e Região "abastecendo" os referidos locais com diversos tipos de drogas, principalmente drogas do tipo sintética.
As autoridades policiais também informam que diligências continuam sendo realizadas no intuito de capturar e prender um suspeito, que se encontra foragido e é um dos líderes da referida súcia criminosa, devendo-se ressalvar que o mesmo é irmão de um indivíduo conhecido na cidade, o qual encontra-se preso após assalto a instituição financeira em Bacabal, no Maranhão.

A Polícia reforça que também se encontra foragido outro suspeito que já possui diversas passagens por diversos crimes praticados dentre eles Extorsão mediante sequestro qualificada, sendo posto em liberdade recentemente pelo referido delito.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA