Rui Costa anuncia suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos na Bahia

 

 

 






O governador Rui Costa (PT) anunciou neste sábado (02), o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado da Bahia. Em vídeo, ele afirma ter recebido parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

“Hoje a gente assina o decreto liberando, portanto, em áreas o uso da máscara”, diz o governador, para em seguida retirar o acessório do rosto.

O governador já havia prometido anunciar uma decisão sobre o uso das máscaras para o mês de abril, e na última quarta-feira (30), disse que o parecer dependeria apenas de um balanço que seria apresentado pela Sesab.

“Eu assumi um compromisso com a imprensa, com a população, de agora no final do mês, no dia 31, fazer um balanço com a Sesab [Secretaria Estadual da Saúde] para a retirada das máscara em ambiente aberto. Dos 27 estados do Brasil, o nosso é o segundo menor em numero de mortes, depois apenas do Maranhão”, disse Rui em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral da RecordTV Itapoan, na quarta.
 //BNews

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA