Paramirim/BA: Desafio do Vale XCM 2022 superou todas as expectativas

 

 

 


O  município de Paramirim sediou, neste ultimo final de semana, um lindo evento de Mountain Bike (MTB). Mais de 350 atletas, de pelo menos 45 cidades, participaram no domingo (12), do Desafio do Vale XCM 2022. A competição foi organizada pela Equipe de MTB Vale do Paramirim e teve o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria de Cultura e Turismo.
Além de apoio logístico e na organização, a gestão municipal também disponibilizou equipe de saúde com duas ambulâncias de plantão, segurança durante todo o percurso, vários pontos de hidratação e mesa de frutas e hidratação na chegada.


A competição que somou pontos para o ranking da Federação Baiana de Ciclismo, reuniu atletas profissionais e amadores em diversas categorias. Os percursos foram divididos em três: Pró (61km), Sport (53km) e Turismo (31km). O reconhecimento oficial do Campeonato Baiano de XCM, coloca Paramirim na rota do calendário ciclístico da Bahia.
Como fonte de inspiração os competidores tiveram nossas belezas naturais, já como desafio enfrentaram trechos que apresentaram diversos obstáculos naturais como subidas, singletrack (modalidade praticada em lugares mais fechados), rock garden (percurso com diversas pedras) e XCO (trecho acidentado com declives).
O evento histórico superou todas as expectativas, tanto da organização, quanto dos competidores. Vale ressaltar que além do ganho esportivo, o evento também colaborou com a economia local. Com a cidade, pousadas e hotéis cheios, registrou-se um significativo aumento nas vendas do comércio, restaurantes e bares locais.
//ASCOM

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA