Paramirim/BA: Câmara volta atrás e arquiva projeto que previa 13° salário para vereadores

 

 

 


A Câmara Municipal de Paramirim arquivou, na noite desta sexta-feira (22), o projeto de emenda à Lei Orgânica que pretendia instituir o 13° salário para os vereadores do município.

A proposta havia sido aprovada em primeiro turno (relembre aqui), na última sessão, por 8 votos a 3. Naquela oportunidade, votaram favoravelmente os vereadores Agnaldo Oliveira da Silva, Antônio Maria Sousa Ramos Vianna (Tõe de Geralda), Cleuziomar Lima dos Santos (Márcia de Cecéu), Eduilson Leão Moraes (Pom), Francisco Carlos Castro Teixeira (Chico do Samu), João Batista Rodrigues Silva (João de Jorge), José Inácio de Souza (Tiziu) e Orlando Flor e Silva. Foram contrários os vereadores Antônio Francisco dos Santos Neto (Toninho da Farmácia), Fernando Rogério Oliveira Viana (Nanando) e William Trindade Martins.
Para entrar em vigor, o texto precisava ser aprovado em segunda votação, que estava prevista para acontecer hoje. Contudo, devido à repercussão negativa, foi solicitada, e aprovada por unanimidade, a retirada do projeto e o seu consequente arquivamento.

Durante a sessão, a vereadora Cleuziomar Lima dos Santos apresentou uma indicação para que a sobra do duodécimo seja revertida em gratificação aos servidores municipais. (O duodécimo é o repasse feito pela Prefeitura para custeio das despesas da Câmara. Caso não seja inteiramente utilizado, o remanescente deve ser devolvido no fim do ano). O 13° salário dos vereadores, caso fosse aprovado, seria debitado desse repasse. A indicação foi aprovada por 10 a 1, com voto contrário do presidente da Casa, vereador Nanando, que justificou sua posição declarando que o município possui outras necessidades também importantes, como pavimentações, e que caberia ao prefeito optar pelo melhor emprego dos recursos.

Também foi aprovado, por unanimidade, um projeto de lei, de autoria do vereador William Martins, que nomeou de Praça da Bíblia a Orla da Lagoa.
//Paramirim Agora

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA