Hub Turismo propõe inserir Vitória da Conquista como portal turístico da Chapada Diamantina

 

 

 


A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está empenhada na implantação do Hub Turismo – RotaSul, que propõe a criação do portal turístico da Chapada Diamantina através do Aeroporto Glauber Rocha. Nesta terça-feira (12), os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira; e de Cultura, Eugênio Avelino (Xangai), participaram de um encontro em Mucugê, com representantes de mais de mais 17 municípios que serão beneficiados pelo projeto.

Esta foi a quarta reunião realizada para debater o assunto, contando com a participação de prefeitos, secretários de governo, empresários e gestores de entidades comerciais e turísticas. Os encontros anteriores aconteceram em Vitória da Conquista , Ibicoara e Rio de Contas. As discussões propõem a descentralização do acesso para a região da Chapada Diamantina, atualmente realizado pelo município de Lençóis, para Vitória da Conquista, onde o Aeroporto Glauber Rocha desponta como mais acessível em termos geográficos e econômicos para turistas do Centro-Sul da Bahia, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, comentou os benefícios desse projeto. “Representa não só o racionamento de custos e racionalidade, e a união de forças para divulgação da nossa Chapada, do Hub da Chapada, o Hub do Turismo, mas também um treinamento, qualificação de profissionais, racionamento da divulgação, dos investimentos, mas tudo isso em especial a partir do Aeroporto Glauber Rocha, a partir de Vitória da Conquista”, disse.

Para o coordenador técnico do Hub Turismo – RotaSul, Sérgio Magalhães, que conduziu uma palestra durante o encontro, a expectativa é ampliar e melhorar o fluxo de turistas na Chapada Diamantina. “Além disso, criação de emprego, geração de renda e melhoria da qualidade de vida. E o melhor de tudo: menos custo para o turista e mais experiência na natureza para o turista. Então, a gente vê que essa é uma experiência fantástica de 18 municípios que se organizaram para criar essa estratégia”, afirmou.

A prefeita de Mucugê, Ana Medrado, falou sobre a alegria em recepcionar a reunião dos gestores. “Realmente esse roteiro turístico RotaSul do Hub, esse projeto é muito importante não só para Mucugê, mas pra toda a Chapada Diamantina. Nós vamos ter uma nova entrada através de Vitória da Conquista, onde nós temos a nossa prefeita Sheila Lemos, que está também apoiando esse projeto. Eu acredito que vai abrir as portas essa RotaSul pra Chapada Diamantina, esses municípios todos que estão participando, eu tenho certeza que vai gerar uma economia muito boa”, avaliou.
Via: Jornal News
Foto: Reprodução/P.M.V.C

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA