Governador Rui Costa Assume Asfaltamento da Estrada que liga Ibipitanga a Ibitiara

 

 

 


 A parceria entre os municípios, idealizada pelo prefeito Beto de Ibipitanga, que contou com total apoio do prefeito Wilson de Bududa de Ibitiara, bem como do prefeito de Novo Horizonte. O asfaltamento do trecho de 49.974 Km que interliga os três municípios e por consequência, fará a ligação entre duas importantes regiões da Bahia, o Vale do Paramirim e a Chapada Diamantina, a partir de Ibipitanga, uma estrada que irá proporcionar inúmeros benefícios aos moradores e grande avanço econômico e social, finalmente, foi assumida pelo Governador do Estado Rui Costa, que, sensibilizado com o esforço dos gestores, decidiu assumir as obras.
De acordo com o prefeito Beto, que não se continha de emoção em ver publicado o aviso de concorrência pública no Diário Oficial do Estado, “Essa atitude do Governador Rui Costa, vem de encontro com a nossa causa, aliviando as prefeituras que iriam tocar a obra sozinhas e com dificuldades. Mas, graças também ao empenho do deputado Sérgio Brito, que desde o início do projeto assumiu o compromisso conosco, o Governador nos chamou e anunciou que vai realizar o asfaltamento daqui por diante com recursos do estado”. Informou Beto, que fez questão de tecer elogios e agradecimentos a Rui, pela iniciativa desta obra de grande vulto.


A publicação está inserida no diário Oficial do Estado da Bahia datado desta terça-feira (12), convocando empresas interessadas para a concorrência, no sentido de executar as obras através da Secretaria Estadual de Infra Estrutura (SEINFRA). Vale ressaltar que todo o trabalho de topografia, construção de algumas pontes, terraplanagem e alargamento do trecho já estavam sendo realizado pela prefeitura de Ibipitanga até a região de Mocambo, também pela prefeitura de Ibitiara e Novo Horizonte. Isso irá facilitar em muito o andamento das obras que deverão ficar prontas até o final do ano. De acordo com o prefeito Wilson de Ibitiara, “a pavimentação da estrada é uma demonstração de sensibilidade, de um trabalho sério que o Governo do Estado vem realizando para garantir que todos os recursos arrecadados retornem ao cidadão baiano em obras e melhorias de infraestrutura”.

á o prefeito Humberto Raimundo de Ibipitanga (Beto), fez questão de declarar que “esse é o governo ajudando os municípios a melhorar a qualidade de vida da população da Bahia. Rui está investindo recursos em todas as áreas não só em Salvador, mas, distribui recursos públicos para os municípios do interior, para dar uma melhor condição para o sertão continuar crescendo e se desenvolvendo, ajudando os prefeitos a realizarem sonhos da população. E o nosso dever é agradecer a quem se importa conosco. É esse papel que vejo Rui e sua equipe desempenhar desde o início, e vai ser assim até o final do seu mandato”, afirmou.
//Jornal O Eco




Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA