Eleição 2022: João Doria inicia pré-campanha presidencial pela Bahia; visita Rio de Contas, VIDEO

 

 

 


Recepcionado pelo prefeito Cristiano Azevedo, pela  vice-prefeita Ilzinete Correria, pelo presidente do legislativo Marinaldo Oliveira  e pela primeira-dama do município Mariana Cotrim, o pré -candidato à Presidência da República João Dória (PSDB) chegou em Rio de Contas por volta do meio dia deste sábado (09), acompanhado do ex-governador da Bahia Antônio Imbassahy. Sua primeira parada foi na Cachoeira do Fraga, um dos principais cartões postais da cidade. De lá 
sua comitiva seguiu para o centro histórico.
Dória visitou a catedral de pedra (Igreja de Senhora Sant'ana); a Igreja do Santíssimo Sacramento; o Arquivo Municipal  (um dos mais completos e importantes da Bahia); o prédio (tombado pelo IPHAN) onde seu pai, João Dória Agripino Neto, nasceu. 
No Paço Municipal foi calorosamente recebido por populares, empresários, lideranças políticas locais e de cidades vizinhas e a tradicional Filarmônica Lira dos Artistas, que em 2023 completa 100 anos. 


No Club Riocontense, o chefe do executivo municipal deu boas-vindas ao ilustre visitante, desejou-lhe sorte e sucesso na sua caminhada rumo à vitória. Carismático, Dória fez um breve discurso, no qual falou, dentre outras coisas, da importância da presença feminina nos espaços de poder. A plateia ficou embevecida e emocionada. Ao final, a primeira-dama Mariana Cotrim ofereceu-lhe uma cesta com produtos e delícias artesanais da região.


O pré-candidato recebeu presentes dos rio-contenses, entre eles um quadro/ retrato do seu pai, feito pelo artista plástico Jairo Albuquerque; dançou ao som da Filarmônica; provou os quitutes da terra, misturou-se ao povo. Revelou uma faceta de um Dória que preserva suas raízes e valoriza a simplicidade.
ASCOM 
Assista o video 

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA