#Chapada: Primeiro encontro Raízes de Ibicoara reunirá parteiras, rezadeiras e cultura camponesa

 

 

 


O primeiro Encontro Raízes de Ibicoara, que reúne parteiras, rezadeiras e cultura camponesa, acontece entre os dias 21 e 23 de abril. Esse evento é voluntário reunirá 12 mestres dos saberes tradicionais, além de pessoas da comunidade que se dedicam a dar continuidade e valor à cultura rural, no povoado do ‘Campo Redondo’, no município chapadeiro. As inscrições podem ser feitas por meio do Instagram do evento.

Nesses três dias, os participantes terão contato com a medicina caseira, a utilização das plantas medicinais, o conhecimento sobre parto, o feitio de objetos utilitários artesanais e comidas típicas rurais, através de oficinas, vivências, palestras e saídas de campo, realizadas em espaços de troca. Haverá também benzimentos, exposição fotográfica, mostras de vídeos, noites culturais e feira dos produtores locais.

Atualmente há apenas vagas para quatro oficinas, pois as demais se esgotaram, são elas: Oficina de Preparação de Farinha de Mandioca e Beiju, com Ana, Ari e Lia; de Xarope para Tosse (com mel), ministrada por Maria Sonia Pereira; e a de Garrafada Temperada da Mulher, com Solange Chagas; e para a vivência Implementando um Sistema Agroecológico Economicamente Sustentável, com Marcelo Machado, do Sítio Aurora. 
// Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA