Prefeitura de Paramirim inaugura Centro Médico Especializado, exclusivo para o atendimento de mulheres e crianças

 

 

 


A Prefeitura  Municipal de Paramirim inaugurou nesta terça-feira (08), o Centro Médico Especializado – Mulher e Criança. A data para a entrega deste importante espaço de promoção à saúde, foi especialmente escolhida em razão das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
Participaram da solenidade o vice-prefeito, o secretário municipal de saúde, vereadores, a equipe do Centro Médico, dentre outras autoridades. Com expressiva participação popular, a inauguração também foi marcada por inúmeras homenagens às mulheres.
Em agenda oficial na capital do estado, o gestor municipal não pode estar presente, mas enviou sua mensagem de satisfação pela entrega da nova conquista.


O Centro Médico Especializado funciona na Avenida Dr. Aurélio Justiniano Rocha (antigo Centro de Saúde), exclusivo para o atendimento de mulheres e crianças. Além das especialidades médicas, toda a estrutura física do prédio foi adaptada para atender a população com excelência. O mesmo está equipado com consultórios ginecológico, obstétrico, pediátrico, odontológico, sala de enfermagem, sala de curativos, sala de vacina e laboratório especializado. 


Em média serão realizadas 220 consultas pediátricas e 300 consultas ginecológicas e obstétricas ao mês. Todos os serviços são mantidos com recursos próprios. 
A união dos atendimentos das mulheres e crianças em um mesmo espaço, tornará o acolhimento ainda mais eficaz. Isso porque, permitirá a atuação conjunta dos profissionais, oferecendo conforto e segurança para as pacientes, resolutividade e o acompanhamento de mãe e filho (a).
Serviços ofertados:
Saúde da Criança
- Vacinação;
- Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento;
- Realização do teste do pezinho;
-Consulta pediátrica;
- Atendimento odontopediatrico;
- consulta nutricional.
Saúde da mulher:
Consulta de pré-natal;
Consulta ginecológica;
Ultrassonografia;
Consulta puerperal;
Exame especular;
Exame clínico das mamas;
Exame preventivo de colo de útero;
Colposcopia;
Vulvocospia;
Colocação de DIU (Cobre e Mirena);
Biópsia de lesões ginecológicas;
Eletrocauterização de lesões ginecológicas;
Consulta nutricional.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA