Novo Horizonte/BA: Homem é preso suspeito do crime de Estupro de Vulnerável

 

 

 



Um homem foi preso, na zona rural de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, suspeito do crime de Estupro de Vulnerável. A prisão se deu na sexta-feira (25), após a Delegacia Territorial de Novo Horizonte, com o auxílio do Serviço de Investigação (SI) da Coordenadoria, cumprir um mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara Crime da Comarca de Seabra/BA.
O suspeito é residente no Povoado da Mutuca, que fica a 25km do centro da cidade de Novo Horizonte. A vítima, uma menor de idade. A mesma informou que um homem a havia estuprado, inicialmente não sabia identificar com precisão o autor do crime, de modo que houve a necessidade da realização de técnicas investigativas como forma de entender a dinâmica do crime.
Após a colaboração da comunidade foi possível chegar no agente, uma vez que, como é sábio por todos, em muitas oportunidades, autores desse tipo de crime não o cometem uma única vez, o que permitiu que com as características apresentadas pela vítima, aliado a outros relatos de outra vítima, sem descurar do mapeamento da comunidade, ser possível chegar na autoria.
A menor foi acolhida na Delegacia, e imediatamente foi adotada a atenção humanizada às pessoas em situação de violência sexual, bem como a realização das providências de polícia judiciária como o encaminhamento para a realização do laudo pericial a fim de que houvesse a preservação dos vestígios do abuso.
Além do mandado de prisão, houve o cumprimento do mandado de busca, oportunidade em que vestuários possíveis foram identificados como utilizados pelo autor no momento do crime. O inquérito policial será relatado o mais breve possível com a consequente remessa à justiça.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA