#Chapada: Governo do estado entrega nova maternidade Frei Justo, em Seabra

 

 


Com investimento superior a R$ 13,7 milhões entre obras e equipamentos, o governador Rui Costa, acompanhado pela secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, entrega nesta sexta-feira (04), em Seabra, a Maternidade Frei Justo, que será referência para 11 municípios da região da Chapada Diamantina.

A unidade possui 35 leitos, distribuídos entre obstétricos (12), gestação de alto risco (08) e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional (15).


Gestantes e puérperas terão acesso a serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia. A nova unidade será referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.


De acordo com a secretária da Saúde do Estado, essa entrega representa um grande incremento na assistência ao parto e ao recém-nascido. “Estamos investindo na assistência materno-infantil em toda a Bahia para assegurar às futuras mamães que elas terão um ambiente acolhedor e seguro, ainda que a gestação seja de alto risco. E em Seabra, não é diferente”, afirma Adélia Pinheiro, ao pontuar ainda que “esta é uma unidade moderna, dotada de todos os recursos de imagem necessários para auxiliar as melhores condutas médicas”.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA