#Bahia: Aeroporto de Guanambi terá voos diários com destino a Belo Horizonte a partir de domingo (06)

 

 




Conforme anunciado em dezembro do ano passado, Guanambi passará a ter voos todos os dias para o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte a partir de domingo 06 de março de 2022.

A Azul Linhas Aéreas começou a operar em setembro de 2021 com apenas quatro voos semanais, ampliou para cinco e agora passará ser diário, devido a demanda crescente de passageiros.

Com pouco mais de três meses da operação iniciada em 20 de setembro  e dezembro de 2021, foram 6.423 embarques e desembarques registrados no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. A taxa média de ocupação dos voos foi de 79,5%.

De acordo com o gerente de gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva, o  retorno das pessoas fez  consolidar a rota, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Deste a implantação até janeiro deste ano, 7.825 embarques e desembarques foram realizados no aeroporto de Guanambi. Os dados são dos Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A taxa média de ocupação das aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, tem ficado acima de 80% nos voos da operação. O preço médio pago pelos bilhetes de cada trecho foi de cerca de R$ 470.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA