Prefeitura de Rio do Pires empreende esforços na recuperação das estradas do município

 


Com o grande volume de água advinda das chuvas intensas que têm caído nas comunidades rurais de Rio do Pires nos últimos dias, diversas estradas, especialmente as da região serrana, sofreram com a erosão e desmoronamento de encostas. Para resolver o problema, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, intensificou desde o início da semana passada, o trabalho de recuperação desses locais. Estão sendo realizados serviços de encascalhamento, patrolamento, raspagem de terra, e desvio de água proveniente da chuva.

De acordo com o Prefeito Vânio Santos, a recuperação das estradas vicinais é contínua e seguirá conforme surgirem novas demandas. “São locais que apresentaram problemas de desmoronamento, rompimento de bueiros e excessos de buracos devido ao período chuvoso”, explica. Todas as equipes de manutenção estão distribuídas em frentes de trabalho, com foco na recuperação destas estradas. Estamos monitorando também diversos pontos que precisam de ações e gostaríamos de avisar a população que todas serão atendidas. O trabalho é árduo, mas com dedicação, conseguiremos recuperar todos os trechos, para garantir o conforto e a segurança de todos”. Concluiu o Prefeito.

Rio do Pires, assim como os demais municípios da região, possui comunidades encravadas nas regiões de serra, cujas estradas demandam melhorias constantes e até aplicação de piso de pedra, possuindo em alguns pontos, pavimentação a base de concreto, para garantir a trafegabilidade em trechos íngremes, de difícil acesso. Isso tem sido realizado com frequência pela atual gestão, que se faz presente em cada canto, com obras e ações de apoio à população inserida na zona rural.
Via: Jornal o Eco

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA