Paramirim/BA: Governo Municipal realiza premiação a melhor aluna do 9º ano de escola pública

 


Aconteceu nesta sexta-feira (25), na sede da prefeitura, a solenidade que premiou Cleizy Emanuelle Lopes da Silva.  A aluna obteve a maior média entre os estudantes do 9° ano das escolas públicas de Paramirim no ano de 2021, com a média global de 9,56. O feito a contemplou com a bolsa, que lhe garante receber um salário mínimo mensal, durante três anos.
Na ocasião, também participaram os pais da aluna premiada, bem como representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores e o gestor municipal. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, alunos outros que também tiveram bons desempenhos em suas escolas, também receberam diplomas de honra ao mérito e brides. 
Fruto da Lei Municipal de nº 07/1993, a bolsa tem como objetivo incentivar o aprendizado e reconhecer a dedicação dos alunos aos estudos. Vale lembrar que essa lei, criada em 1993, foi cumprida até 1996. De 1997 até 2004 não foi cumprida, voltando a ser cumprida de 2005 a 2008. Entre 2009 e 2015 novamente foi interrompida, sendo cumprida em 2016, porque a família da aluna vencedora interpôs uma ação na justiça. Destaca-se que a partir de 2017, a mesma lei vem sendo rigorosamente cumprida.
//ASCOM

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA