Paramirim e Rio de Contas não terão o carnaval de rua para evitar a propagação da Covid-19

 


Decidido que não haverá o tradicional carnaval de rua nas cidades de Paramirim e Rio de Contas, o Jornal O Eco já agendou para a próxima semana, entrevistas com gestores e responsáveis pelas pastas da saúde, que deverão esclarecer dúvidas e detalhar como serão os protocolos em ambas as cidades que nesse período, costumam receber muitos turistas de diversos cantos do Brasil. A preocupação é informar ao público regional, sobre limitações impostas pelos decretos vigentes, visando coibir a propagação da COVID-19 e da influenza H3N2 que nesse momento pressionam a rede de saúde com elevados números de casos ativos.

O cancelamento das festas de rua do Carnaval 2022 e a limitação no número de pessoas em festas privadas na Bahia desagradam foliões, trabalhadores do ramo de entretenimento e o comércio em geral. No entanto, de acordo com gestores públicos e profissionais da área de saúde, são medidas necessárias para reduzir a disseminação da Covid-19 e outros vírus entre a população.

Na Bahia como um todo, já está decidido que a meta é evitar a propagação em grande escala da contaminação. Neste intuito, para a terça-feira de Carnaval (1º de março) e a manhã de Quarta-Feira de Cinzas (02), também não deverá ser concedida folga em muitas localidades. No âmbito estadual, de acordo com o Governador Rui Costa, o expediente deverá ser normal nestas datas, inclusive, com aulas também no dia 28 de fevereiro. O servidor que faltar ao serviço sem justificativa, terá o ponto cortado, afirmou Rui Costa.

Para o Presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Bacia do Paramirim, o Prefeito de Dom Basílio, Roberval de Cássia Meira, “ainda não é momento para festas, pois, os números de contaminação voltaram a crescer, atingindo patamares recordes. Para Roberval, seria jogar fora todos os esforços dos gestores, que se sacrificaram ao longo da pandemia para reduzir os efeitos negativos da doença entre a população. Permitir carnaval e aglomerações agora, seria assumir grande risco, por isso, estão de parabéns os prefeitos Dr. Cristiano de Rio de Contas e Gilberto Brito de Paramirim, em adiar mais uma vez a festa, até que estejamos seguros, preservando assim a saúde e a vida dos nossos munícipes”. Disse o Presidente.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA