Seabra/BA: Morte de terceiro policial envolvido em acidente entre Ipirá e Itaberaba é confirmada por familiares

 



Familiares do policial Yago da França Souza Avelar, envolvido em um acidente que ocorreu na BA-233, trecho entre o povoado ‘Alto Vermelho’ e ‘Santa Quitéria’, entre os municípios de Itaberaba e Ipirá, na Chapada Diamantina, confirmaram, na manhã desta quinta-feira (17), a morte dele, que ocorreu na noite de quarta-feira (16).

Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 4 de fevereiro, data do acidente, e apesar da sua morte ter sido divulgado no dia seguinte, a Polícia Civil voltou atrás e informou que os médicos resolveram realizar novos exames antes de atestar morte cerebral.

Na ocasião, uma viatura capotou e além de Yago, outros dois policiais, identificados como Kleber Correia Cardoso, 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, morreram ainda no local. O acidente ainda deixou quatro detentos feridos. O veículo estava transportando os presos para a sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter). As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas seguem sob investigação.

Yago da França Souza Avelar tinha 39 anos, era casado e não deixa filhos. Ele foi aprovado no concurso da Polícia Civil de 2018, ingressou no quadro da instituição em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município chapadeiro de Seabra. Os outros dois policiais também eram lotados na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
//Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA