#Chapada: PRF apreende 18.000 kg de couro bovino, em Seabra

 


Na manhã desta quarta-feira (09), policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de trânsito, na unidade operacional de Seabra, Km 408 da BR 242, quando deram ordem de parada a um caminhão M.BENZ, conduzido por um homem de 32 anos.
Foi constatado que o caminhão estava transportando 18.000 kg de couro bovino desprovido de nota fiscal e documentação sanitária obrigatória. Todo trânsito de subprodutos de origem animal para fins industriais deve estar acompanhado do  Certificado de Inspeção Sanitária modelo “E” - CIS-E, com a devida especificação do tipo de subproduto (couro, pelo, osso, lã, etc.) O principal objetivo é garantir que esse material seja procedente de estabelecimentos de abate com inspeção veterinária oficial, que garantam a higiene, saúde e bem estar animal.
Questionado a respeito da origem da carga, o condutor afirmou ter recolhido em diversos povoados do município de Ibotirama (BA), com produtores locais, e que teria como destino a cidade de Ipirá (BA).
Diante da situação, veículo juntamente com a carga foram encaminhados para Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (SEFAZ-BA),  para formalização dos procedimentos cabíveis.
Foto: Divulgação PRF

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA