Chapada Diamantina terá uma das vinícolas mais incríveis do Brasil

 

Contra todas as previsões e tradições, a Vinícola Uvva escolheu as terras da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, para a produção de vinho. Com terroir único e inédito, nos arredores da cidade de Mucugê, a Uvva promete se tornar um dos mais disputados atrativos da região, além de abrir caminho para um novo mercado na produção de vinhos no Brasil. Uvva já nasce grandiosa, com um vinhedo cercado pela deslumbrante paisagem da Serra do Sincora, um edifício incrível e vinhos que prometem causar comoção entre os amantes da bebida.
O Melhores Destinos esteve na Vinícola Uvva para conferir de perto cada detalhe desse projeto inovador. Muito do que vimos por lá ainda é segredo, mas podemos garantir que não deixa nada a desejar às estruturas de vinícolas de destinos como Mendoza, na Argentina, tão querida e popular entre os brasileiros apaixonados por vinho e paisagens naturais.
A Vinícola Uvva é a primeira experiência em produção de vinho na região de Mucugê, em meio à Chapada Diamantina, na Bahia. O projeto da vinícola começou a ser desenhado em 2012, à beira da Serra do Sincorá. Após longos estudos de solo e clima, foi identificado um terroir (conjunto de fatores, como solo e clima que interferem no plantio das uvas) que seria ideal para a produção de vinhos. Diversos testes com diferentes uvas foram feitos, sendo que todas se adaptaram à região.
Do site Melhores Destinos

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA