#Brasil: No Nordeste, Bolsonaro inaugura transposição do Rio São Francisco

 



Em agenda no Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou, nesta terça-feira (08), obras de transposição do rio São Francisco, em Pernambuco. Durante discurso, o mandatário classificou a estrutura como "fantástica" e "vultosa", criticou gestões petistas, voltou a rechaçar as medidas restritivas de combate à Covid-19 e afirmou que "honrou compromissos".

"Eu conto, de forma direta ao meu lado, com 23 ministros para atingir esses objetivos. Minha gratidão a todos eles, que participaram e participam dessa obra fantástica que estamos vendo aqui ao lado. Só tem noção do que foi feito aqui quem realmente enxerga uma obra dessas", disse.

"Muitos cabras da peste trabalharam arduamente nessa obra. Muitos realmente se sacrificaram nessa coisa vultosa que vemos aqui ao lado. Fizemos a conta sobre essa estação elevatória, que termina no Rio Grande do Norte, um dia de funcionamento de vocês equivale a 30 dias de carro-pipa pelo Nordeste", acrescentou o presidente.

Segundo Bolsonaro, as obras de transposição do rio São Francisco vão, de forma efetiva, "levar aquilo que está na Bíblia, que água é vida".

"Fizemos aquilo que poucos fazem após as eleições: honrar compromissos. Escolhemos ministros não pela cor da pele, pelo gênero, pela origem, mas pessoas que pudessem realmente representar a sociedade naquela parte. Coincidência, dos 23 ministros, temos sete nordestinos. Podiam ser 23 ou só um, e ser um só Brasil", afirmou.
//Do R7

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA