#Bahia: 09 cabeças de gado morrem após serem atingidas por raio em Piritiba

 

Um raio atingiu a zona rural do município de Piritiba/BA e tirou a vida de 08 vacas e 01 boi. O caso aconteceu na noite do domingo, dia 13 de fevereiro de 2022, em um sítio localizado no povoado da Chapada, pertencente ao município de Piritiba/BA.

Os animais foram encontrados mortos na manhã da segunda-feira (14). Imagens enviadas para a redação do blog Report News Bahia mostram que o gado estava junto embaixo de uma árvore no momento do acontecimento.

As 09 cabeças de gado pertenciam ao casal piritibano Moacir e Lane. Em contato com o Blog RNB, Moacir relatou que o prejuízo ultrapassou o valor de R$ 80 mil. Lane também conversou com a nossa redação.

“O baque foi grande, mas DEUS tá no comando”, disse Moacir.

“DEUS vai abençoar a gente de novo”, completou Lane.

De acordo com o Climatempo, entre 1º de janeiro e 14 de fevereiro de 2022, foram registradas mais de um milhão de descargas elétricas (raios) na Bahia. O Brasil é o país é o mais atingido do mundo por raios. Dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) estimam que cerca de 60 milhões de raios atinjam o solo brasileiro por ano, ou, cerca de dois raios por segundo. 
 //Do g1 Bahia e da TV Oeste

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA