Alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (14), em Paramirim

 


As aulas da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda-feira (14), com ensino 100% presencial. Cerca de 2.500 crianças e jovens retornam para as escolas, com o revezamento nas classes. Todas as unidades foram preparadas para receber os estudantes de maneira segura, com cuidados para prevenir a transmissão do novo coronavírus.


O retorto foi possível graças ao avanço da vacinação na população, que atualmente já contempla crianças de 05 anos ou mais. Contudo, para garantir a toda a comunidade escolar ainda mais segurança sanitária, ao chegar às escolas os alunos tiveram a temperatura aferida e mãos higienizadas com álcool em gel antes de entrar nas salas. O uso de máscara também é obrigatório.
Antes do retorno as equipes da Secretaria de Saúde estiveram nas unidades de ensino para orientar sobre como agir e quais são os protocolos a serem adotados na volta às aulas presenciais.
O transporte escolar também garantiu os cuidados necessários para o retorno seguro. Ainda em 2020, dispensers de álcool e tapetes sanitizantes foram instalados em todos os veículos.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA