Abaíra/BA: Depois de alguns dias com o sistema de água afetado pelas chuvas, abastecimento volta ao normal

 


A cidade de Abaíra, produtora de uma dos melhores aguardentes do País, virou o ano com o abastecimento de água interrompido por causa das fortes chuvas registradas nos últimos dias do ano.
De acordo com a Prefeitura, as fortes chuvas inundaram estações de captação e, danificaram equipamentos, romperam tubulações e bombas foram levadas pelas águas.  Graças ao empenho da equipe da gestão administrada pelo prefeito Edval Luz Silva “Diga”, como é carinhosamente chamado, que priorizou solucionar o problema, o abastecimento volta ao normal.
No último dia 15 de janeiro, tarde de sábado, o prefeito pessoalmente com sua equipe e moradores da localidade, instalou a nova bomba da Limeira, que também teve todo o sistema de abastecimento de água levado pela águas, recuperado, e naquela mesma tarde já abasteceu as localidades de Limeira e Lage.
Já na quinta feira seguinte (20/01), foi colocada a bomba do Rio Água Suja, também levada pelas águas. Esse sistema joga agua para a sede do município de Abaíra, que teve seu abastecimento voltado a normalidade.
Enquanto o fornecimento não foi totalmente retomado nas localidades afetadas, a Prefeitura de Abaíra ofereceu abastecimento alternativo por meio de carro-pipa que foram mobilizados para atender além da sede, as localidades que também tiveram o abastecimento afetado.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA