Abaíra vai comemora no próximo dia 22 de fevereiro seu “Júbilo de Diamante”

 


Nesse dia 22 de fevereiro a cidade de Abaíra esta comemorando seus 60 anos de independência política. Para marcar a data em comemoração ao aniversário a Prefeitura Municipal de Abaíra vai promover uma serie de inaugurações, diversas  obras espalhadas pelo interior do município será entregue a população.

Visto o problema da pandemia e o numero crescente de infectados no município e no estado, a  prefeitura pelo segundo ano consecutivo, não realizará a tradicional  festa, que  foi cancelada na esperança que no próximo ano a cidade conhecida  como “Capital das Cachaça”, possa realizar seus eventos tradicionais, entre eles: o aniversario da cidade, o São Pedro e o Festival da Cachaca, uma das festas mais aguardadas  da Chapada Diamantina.
O municipio de Abaíra ganhou independência referente à emancipação política em 1962. Vamos acompanhar um pouco a historia.

Em Abaíra, o único testemunho que prova sua origem é a Igreja Matriz datada de 1879, hoje bastante descaracterizada de sua arquitetura inicial.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA