Prefeitos de Ibipitanga e Ibitiara recebem representantes da CERB, EMBASA e empresas responsáveis pelas obras da adutora do Zabumbão

 

O prefeito Wilson de Ibitiara, recebeu juntamente com sua assessoria, a comitiva de técnicos e diretores das empresas Ebisa Engenharia e Heca Construtora, vencedoras da licitação, que executarão as obras da adutora que levará água para as comunidades de Mucambo e região do baixio. A conversa serviu para que fosse discutido o plano de obras a ser executado, bem como as formalidades a serem cumpridas. Participaram também representantes da CONDER do governo do Estado e da Embasa, empresa que é responsável pela distribuição para os moradores. Ao final, Wilson disse que “esse é o maior sonho da população de Mucambo e demais localidades, que sempre penaram com a escassez de água, famílias que passavam sede, que viam inclusive seus animais morrerem com as terríveis secas já enfrentadas”. Disse o gestor.


Já em Ibipitanga, o prefeito Humberto Raimundo (Beto), também recebeu com muita alegria os representantes das empresas e dos órgãos do governo, que trouxeram detalhes sobre a execução dos serviços de abastecimento de água para a população que tanto anseia pela segurança hídrica. “Eu tenho convicção que com planejamento e responsabilidade, todos serão beneficiados, sem que haja desperdício e escassez, com o complexo que inclui a barragem do Rio da Caixa, com fé em Deus, nunca mais teremos problemas com a falta d’água, não veremos cenas tão tristes e deploráveis para o ser humano, como já testemunhamos em nosso município”. Comemorou o gestor.
Um consórcio formado pelas empresas Ebisa Engenharia e Heca Construtora venceu a licitação do Governo da Bahia para implantar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Boquira/Zabumbão. Orçada em R$ 186.456.980,57, a obra tem prazo de execução de 540 dias corridos. O SIAA Boquira/Zabumbão visa levar água da Barragem Zabumbão para vários municípios da região, os quais sofrem com insuficiência hídrica. Atualmente, o Zabumbão atende aproximadamente 60 mil pessoas. Segundo o edital, a estimativa é de que o novo sistema integrado beneficie “uma população total de 100.056 habitantes em início de plano e com a conclusão da Barragem do Rio da Caixa no município de Rio do Pires, consiga contemplar 173.677 habitantes até o ano de 2041”.
//Jornal o Eco

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA