Jovens de Brumado e Guanambi foram campeões da Copa São Paulo pela equipe do Palmeiras


Dois baianos de Brumado e Guanambi estão entre os jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Eles integram o elenco do Palmeiras, campeão da competição ao vencer o Santos pelo placar de 4 a 0 no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Nascido em Brumado, o lateral esquerdo Vanderlan Barbosa da Silva, de 19 anos, participou de nove partidas e fez três assistência para gols durante a competição. O lateral direito Lucas Sena, 20 anos, natural de Guanambi, participou de seis partidas e fez uma assistência para um de seus companheiros concluir em gol.

Vanderlan começou a competir pelo Palmeiras em 2019 e já conquistou seis títulos pela competição. Além de campeão da Copa São Paulo, ele foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-17 em 2019 e foi três vezes campeão Paulista Sub-20, nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Já Lucas Sena chegou em 2021 no Palmeiras, depois de seis anos no rival São Paulo, clube que o revelou e onde foi campeão da Copa São Paulo pela primeira vez, em 2019. Ele também foi campeão Paulista Sub-20 e fez sua estreia no profissional em partida do Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado contra o Ceará. Lucas Sena também acumula convocações nas seleções de base do Brasil.

Na partida desta terça-feira que sagrou o Palmeiras campeão, Vanderlan entrou jogando e foi substituído no segundo tempo. Já Lucas Sena entrou no final do segundo tempo.
//Agencia Sertão

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA