Fala leitor: Praça dos eventos em Seabra é um ambiente altamente insalubre

 


Recebi ontem estas imagens de um vendedor que preferiu não se identificar. A situação é grave e coloca em risco a saúde das pessoas que utilizam a Praça Benjamim Constant (Praça dos eventos) como espaço de trabalho.

O palco da praça está tomado de fezes. Ele também abriga moradores de rua que vivem em condições de extrema vulnerabilidade e insalubridade. Esse mesmo espaço é lugar de brigas entre os moradores de rua.

Segundo o informante, a Prefeitura de Seabra, Assistência Social e Vigilância sanitária conhecem a situação e afirmam que não é problema deles. Ora, se a precarização de espaços públicos e suas condições sanitárias não são de responsabilidade dos órgãos públicos competentes de quem será?

Ao menosprezar tal problema, em contrapartida, a prefeitura está notificando os trabalhadores informais que estão vendendo nas calçadas, dizendo ser proibido por lei. Ou seja, persegue o trabalhador informal mas nada faz pela saúde daqueles que estão exercendo seu trabalho e garantindo sua renda.

Muitas pessoas têm medo de perderem o espaço de trabalho na praça, por isso não se expõem com medo de perseguição por parte da prefeitura.

Surgiu também um boato de que o prefeito vai interditar a praça e derrubar o palco, o que faz muitos vendedores/as temerem perder o espaço e não questionarem o descaso da prefeitura.

Vamos fazer essas informações circularem para que providências sejam tomadas.
Fernando Monteiro
//Chapada News

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA