#Bahia: Criança de 06 anos morre afogada em piscina na Comunidade de Araçás região do Morro do Fogo em Érico Cardoso

 


Uma tragédia abalou toda a população da comunidade do Morro do Fogo em Érico Cardoso e municípios da região. No início da tarde deste domingo (16), a notícia de que uma criança de 06 anos, teria se afogado em uma piscina de residência localizada na comunidade do Araçás, região do Morro do Fogo na área rural de Érico Cardoso. Segundo informações de familiares e vizinhos, o garoto, que brincava nas imediações, por algum motivo caiu na água e em questão de segundos, aconteceu o afogamento. Ainda segundo Informações colhidas pela reportagem do Jornal O Eco, a criança chegou a ser levada para a sede de Érico Cardoso, de onde foi transferida na ambulância do município para o Hospital Aurélio Rocha de Paramirim.

Em contato com o médico plantonista o Jornal O Eco foi informado de que a vítima deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória, sendo atendida por ele e mais dois colegas (anestesista e o plantonista do SAMU), que tentaram por cerca de 40 minutos a ressuscitação através de procedimentos e medicação, infelizmente não houve sucesso e foi declarado o óbito, tendo então sido acionado o IML da Cidade de Brumado para a remoção do corpo e os procedimentos de praxe.
Relatos de fontes idôneas, dão conta de que foi grande o desespero de todos os presentes, que buscaram por socorro. Infelizmente, mais um acidente fatal com afogamento em piscina, reacende o alerta a todos os pais e responsáveis para que redobrem os cuidados nos momentos de lazer. As estatísticas indicam que 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, é na faixa etária entre um e nove anos. Por isso, a necessidade de prevenção pra que se evite acidentes nessas épocas de verão.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA