3Bahia: Rui Costa anuncia que período de carnaval não terá feriado prolongado

 


O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (27), que o período do Carnaval não terá feriado prolongado. Isso significa que, além da terça-feira, que neste ano cai no dia 1º de março, não haverá feriado ou ponto facultativo na Bahia.

Rui foi questionado em coletiva de imprensa sobre um possível adiamento do feriado do Carnaval para evitar viagens e aglomerações. Segundo o gestor, não haverá adiamento porque não haverá feriado. 

"Não tem o que adiar de feriado porque não existe. Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso, mas teremos expediente normal no serviço público durante esse período", informou.

O governador afirmou que os servidores públicos que não comparecerem no seu posto de trabalho durante o período, vão ter ponto cortado do pagamento. "São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais", completou.

Este será o segundo ano consecutivo sem carnaval por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão que não haveria festa em 2022 foi anunciada por Rui Costa no final de dezembro do ano passado, ainda antes dos casos de Covid-19 explodirem novamente na Bahia.

Como plano B, empresários do setor confirmaram festas privadas. No entanto, por conta do novo decreto do Governo, publicado no Diário Oficial na sexta (21), que limita a presença de público a 1.500 pessoas, a maioria dos eventos foram cancelados. 
//IBahia

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA