Região de Irecê: Chuva deixa famílias desabrigadas, derruba casas e interdita acesso ao povoado em Ibipeba

 


A forte chuva que atingiu a cidade de Ibipeba, município localizado na região de Irecê, nessa quinta-feira (23), causou muitos transtornos para os moradores do povoado de Serra Grande, que fica a aproximadamente 20 quilômetros da sede do município.

A equipe de reportagem do Central Notícia entrou em contato com o Secretário de Finanças de Ibipeba, Carlos Eduardo Amorim Barreto que informou o impacto da chuva no município.

“Os danos aqui foram enormes, o povoado foi totalmente atingido, a sede do município também, muitas casas foram atingidas, estamos aqui no povoado que estava sem acesso, pois não tinha como chegar. Chegamos aqui e verificamos que tem 26 casas caídas, tirando somente o que pode mesmo. Estamos trazendo comida, verificando quem quer ir para a sede do município, estamos utilizando um colégio para acolher os abrigados, mas graças a Deus sem vítimas fatais até agora, e como as previsões são de muita chuva a gente está com medo, então é retirar o pessoal das áreas de risco, retirar o que eles tem de valor, alimentar e acolher a todos”, informou.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA