Prefeitura de Paramirim promove curso de apicultura para estudantes e agricultores familiares

 



A Prefeitura de Paramirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria da Escola Família Agrícola, promoveu nesta semana,  um curso gratuito de apicultura na Fazenda Experimental de Macaúbas. 
Na oportunidade, conheceram a Unidade de Processamento dos Produtos das Abelhas da Associação dos Apicultores de Macaúbas, (APIMAC), bem como a Unidade de Processamento de Leite e Derivados da (COOPLAMAC).





O grupo foi recepcionado pelo Secretário Municipal de Agricultura de Macaúbas, Valdete Matos, que apresentou as instalações e suas funcionalidades. Também demonstrou como funciona na prática o processamento do mel, do leite e seus derivados, bem como a importância dessas cadeias produtivas no território da Bacia do Paramirim. 
Antônio Carlos, Secretário de Agricultura de Paramirim, agradeceu a Valdete pela recepção e troca de conhecimento e aos participantes do curso. Enfatizou também sobre o compromisso da Gestão Municipal na geração de renda e valorização da agricultura familiar.
Ministrado nos dias 01 e 02 de dezembro, o curso de apicultura teve como objetivo capacitar os estudantes e famílias de agricultores familiares, visando fortalecer a cadeia produtiva do mel em Paramirim. Vale ressaltar que o mesmo será disponibilizado de forma online para a acesso de todos os interessados.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA