Fortes chuvas causaram deslizamentos e alagamentos em Andaraí na Chapada Diamantina

 

Em virtude das fortes chuvas que atingiram o município de Andaraí nas últimas 24 horas, a Prefeitura de Andaraí colocou um verdadeiro exército nas ruas da cidade. Neste sábado (11), o prefeito Wilson Cardoso esteve acompanhando de perto os trabalhos da equipe da Infraestrutura, da Assistência Social e Habitação, e da Defesa Civil Municipal.
“Fiz questão de ir pessoalmente conhecer a dimensão de cada dano gerado pela força da chuva e, ao mesmo tempo, conversar com as pessoas e transmitir que nossa administração está agindo com a devida celeridade e responsabilidade, e tomando as providências que têm por fim minimizar os estragos e proteger as famílias” declarou Wilson Cardoso.

O volume de chuvas registrado nas últimas horas provocou alagamentos, deslizamentos de terra e estragos em diversas áreas.
A equipe visitou as casas atingidas, vistoriando as áreas de maiores riscos e todas as providências foram adotadas para garantir a segurança das famílias.
Não houve registro de feridos. As principais ocorrências foram registradas na Santa Bárbara, com mais de 20 famílias atingidas, que precisaram sair de suas casas por conta do risco de desabamento. A Defesa Civil ainda registrou estragos em residências no Alto do Ribimba, na Rua da Boa Noite, na Rua do Lajedo e no Alto do Ibirapitanga.


“Estamos em alerta e prontos para levar resposta rápida às famílias que estão precisando. As equipes já foram acionadas e a nossa força-tarefa vai prestar assistência para todos” afirma Jarlita Cirineu, membro da equipe da Defesa Civil Municipal.


O espírito de solidariedade prevaleceu. Em parceria com a Prefeitura de Andaraí, a população local e uma empresa privada ajudaram a desobstruir a via de acesso à Santa Bárbara, onde houve um grande deslizamento de terra que interrompeu todo o acesso à cidade.
Outra ocorrência importante foi na Rodovia Estadual (BA 142), nas imediações de Andaraí, próximo à ponte do Fertém. Árvores caíram e houve deslizamento de terra às margens da rodovia, interrompendo a passagem de veículos no trecho da ponte sobre o Rio São Francisco.


De imediato, máquinas da Prefeitura chegaram ao local para realizar a desobstrução da via. O prefeito Wilson Cardoso recomendou que condutores tivessem prudência e observassem os acostamentos deste trecho, uma vez que ainda há risco de um novo deslizamento.
 //ASCOM Andaraí

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA