Famosos se mobilizam em prol das vítimas de enchentes na Bahia

 


Diversos famosos, entre eles cantores, atores e influenciadores, se uniram em prol das vítimas das fortes chuvas que atingem o extremo sul da Bahia. Um temporal vem deixando desabrigados em mais de 28 cidades do estado. Esta situação impôs a necessidade de apoio, gerando uma grande comoção, inclusive, entre figuras públicas. Além de doações, eles chamam atenção para aqueles que puderem ajudar já que há necessidade de doações de alimentos, remédio e até água potável.
Anitta, Juliette, Gil do Vigor, Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Felipe Neto, Tierry e muitos outros usam seus alcances nas redes sociais para chamar atenção para a causa, que necessita de cooperação. Nas redes sociais, eles mobilizam os seguidores e divulgam e chamam atenção para caso.
Um dos primeiros famosos comentar sobre o assunto foi o influenciador digital Felipe Neto, que fez uma doação de R$ 100 mil para auxiliar as cidades baianas. Ele fez um post no Twitter, durante a madrugada desta sexta-feira (10), anunciando a doação e pedindo que as pessoas também doem.

 Outro que entrou na corrente do bem foi Whindersson Nunes, que também divulgou canais de doação não governamentais e disse que estava “orçando helicópteros pra garantir que as doações cheguem”. Ele chegou a procurar por empresários baianos que pudessem providenciar aeronaves.



 Pelo Instagram, Ivete Sangalo compartilhou um vídeo em que aparece pedindo doações e contando o que está acontecendo no Sul da Bahia. “Diversas famílias estão desabrigadas. A solicitação de ajuda tem sido constante”, contou ela contando que se juntou a empresas para fazer sua parte. “Todo o material arrecada será direcionado para os municípios afetados”.

 Juliette  também mobilizou seus fãs para ajudarem o povo baiano. “Gente, hoje o #SextouDoBem vai dar espaço e unir esforços para ajudar cidades do Extremo Sul da Bahia, que estão sofrendo com enchentes decorrente a chuva das últimas horas”, disse a cantora e campeã do “Big Brother Brasil 21”. Ela ainda compartilhou um link para um projeto social que está coletando doações.


 Anitta se demonstrou preocupada com a situação e buscou meios de ajudar. “Gente acabei de ver um lance da Bahia. Como posso ajudar?”, perguntou. Fãs e outros famosos ajudaram compartilhando links de ONG’s e projetos sociais. Assim como Gil do Vigor, que ‘tuitou’ para os seus 2,4 milhões de seguidores o que várias cidades da Bahia estão passando. “Está na hora de provarmos mais uma vez nossa força e ajudar como a gente puder. Doe, ore, compartilhe. Devemos ajudar”, escreveu o economista.



 

 O cantor Tierry, que cresceu no baixo sul da Bahia, compartilhou imagens das enchentes e cobrou uma postura dos governantes nos Stories do Instagram. “Faço esse apelo em nome de todo o povo do sul da Bahia, que passa por esse momento tão difícil. Que Deus possa ter piedade e que tudo isso passe logo”, disse em um stories do Instagram. MC Rebecca, Bianca Andrade, Mari Gonzales e Vihh Tube também compartilhou o link para ajuda em seu Twitter.

//Portal Pop Line

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA