#Chapada: Chuva alaga ruas e deixa mais de 100 famílias desabrigadas em Iramaia

 




As chuvas deixaram 128 famílias desabrigadas em Iramaia, na região da Chapada Diamantina, na terça-feira (28). Segundo a prefeitura da cidade, 18 casas desabaram em meio à tempestade.

Os desabrigados foram encaminhados para o Centro de Excelência Professora Zoraide Nascimento. Nesta quarta, a chuva deu uma trégua na cidade, segundo os moradores, mas a situação ainda é de atenção. 
Em campanha nas redes, a prefeitura pede que quem puder faça doações de colchões, rupas e kits de higiene para ajudar as pessoas que perderam tudo. Uma compra emergencial será feita para distribuição entre essas pessoas.

"A gente teve uma chuva muito forte, mais de 100 milímetros de chuva em pouco tempo. E nossa cidade sofre muito com isso, mais de 100 famílias desabrigadas", diz em vídeo o secretário Ari Carlos, de Administração e Finanças. 
Vídeos postados nas redes sociais mostram a enxurrada que tomou as ruas da cidade. Os pontos mais atingidos foram os povoados de Cruzlândia e Olhos D'Água do Cruzeiro. Quem quiser ajudar pode fazer uma doação pelo PIX (CPF 04589020556 - Nizia Tania Costa da Silva), em campanha organizada pela paróquia da cidade.
//Correio

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA