#Chapada: Barragem rompe em Jussiape após chuva forte

 


A Barragem Duas Ilhas, localizada na cidade de Jussiape, na Chapada Diamantina, rompeu no ultimo domingo (26), em decorrência da forte enxurrada que atingiu diversas áreas do município, conforme informou a Prefeitura. A Barragem é a principal fonte de água potável da cidade, e com o rompimento, ocasionou a elevação brusca de água do Rio de Contas que passa pelo município, fazendo com que várias ruas ficassem alagadas.



A gestão informou que imediatamente disponibilizou funcionários para prestar o devido socorro às famílias atingidas, e as levaram para local seguro. Também soltou alerta pra que moradores próximos à barragem procurassem locais seguros e disponibilizou o ginásio da Escola Municipal José Marcos Freire, para as famílias que ficaram desabrigadas.
O Prefeito de Jussiape, Dr. Éder Aguiar, fez um pronunciamento, ainda no domingo (26), nas redes sociais da prefeitura, informando que já fez solicitação às autoridades federais e estaduais para a reconstrução da barragem e pede para que a população economize água, pois a principal fonte de água potável está comprometida.
Entretanto, a Embasa soltou comunicado nesta segunda-feira (27), informando que o abastecimento de água está temporariamente interrompido, pois o sistema de abastecimento encontra-se impossibilitado de funcionar, após o rompimento da barragem. Ainda alerta para que a população faça uso criterioso da água dos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e desperdícios.
Fotos: Reprodução rede sociais
Via: Chapada News

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA