#Bahia: Serviços do Detran são acessados com apresentação de cartão de vacinação

 


Para acesso a qualquer um dos serviços presenciais do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) é necessária a apresentação do atestado de vacinação completa de acordo com a campanha de imunização vigente. A medida já está valendo desde a quarta (1º) em cumprimento ao decreto estadual 20.907/2021 para atendimento no SAC ou pátios nas unidades do órgão.
Em dois dias de vigência do decreto, o fluxo de exames práticos é considerado normal, segundo o coordenador Ricardo Anunciação. “Quem não chega com o documento é orientado a baixar o comprovante no local, porém o candidato que não conseguir comprovar a imunização terá que remarcar a prova”. Para garantir o atendimento é válida a carteira de imunização impressa ou Certificado Covid, disponível também no aplicativo ou plataforma do SAC Digital, que faz o redirecionamento ao Conecte SUS.
No pátio do Posto SAC do Shopping da Bahia, o coordenador de Vistorias e Emplacamento, Jurandir Sobrinho Junior, explica que apenas uma minoria dos usuários não sabia da exigência mas conseguiu comprovar a imunização.
O Detran-BA estendeu a exigência por meio da publicação da Portaria 218 estabelecendo critérios para a prestação de serviços presenciais pelas empresas credenciadas ao órgão, no caso das autoescolas, para que confiram a imunização dos alunos através do cartão de vacinação.
“Uma guerra que será vencida apenas com a ação de todos, e o decreto estadual reflete todo esforço empreendido ao longo desses últimos 20 meses. A comprovação da vacina significa o cuidado com a saúde do servidor quanto do cidadão”, enfatiza o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
 Foto: Ascom/Detran-BA

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA