#Bahia: Mulher de 18 anos é presa transportando armamento pesado em ônibus interestadual

 


Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue combatendo o crime organizado e mais uma grande apreensão foi registrada na noite desta quarta-feira (01), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.
Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 830 da BR-116, quando foi dada ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo (SP) com destino a Macéio (AL). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no ônibus.
O cão farejador da PRF K9 Kaleu sinalizou que dentro de uma mala havia ilícitos. Os PRFs revistaram a bagagem e encontraram tabletes de cocaína e mais armas e munições. Foi realizada a checagem da bagagem e identificada a responsável pelo transporte dos ilícitos.
Foto: Divulgação PRF

Ao todo foram apreendidos os seguintes materiais: 1 fuzil 5.56, de origem estrangeira; 1 pistola 9 mm; 4 pistolas 40 mm; 12 carregadores; 29 munições de .40; 29 munições de .45; 20 munições de 9 mm e mais 21,25 Kg (vinte e um quilos e duzentas e cinquenta gramas) de cocaína.
Com mais essa apreensão o prejuízo causado ao crime organizado é de R$ 3.850.000,00.
Aos policiais, a mulher de 18 anos disse que recebeu todo o material na região do Braz em São Paulo (SP) e que a entrega seria na rodoviária de Feira de Santana. Informou ainda que ganharia 1.500 reais.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão a passageira e ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Ela responderá pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).
A PRF apertou o cerco ao narcotráfico e alguns fatores contribuíram para esses resultados como o investimento na capacitação do efetivo, a implementação da tecnologia, a utilização de cães farejadores, as ações integradas com outras forças policiais e o aumento das ações de inteligência.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA