Assinado aditivo de convênio para agroindústria de beneficiamento do alho em Novo Horizonte

 

Foi celebrado na terça-feira, 14 de dezembro, o aditivo de convênio para a implantação de uma agroindústria de beneficiamento do alho, na localidade de Alto do Brejo, mais conhecida como Vale do Alho, no município de Novo Horizonte. O documento foi assinado pelo prefeito Djalma Anjos na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a presença da deputada Ivana Bastos, grande incentivadora do projeto, e do presidente do órgão, Wilson Dias.

“Em outubro, com o apoio do governo do estado, assinamos a ordem de serviço para a implantação da unidade, mas o valor do convênio anterior estava defasado, o que inviabilizaria a finalização dos serviços. Corremos atrás, e hoje conseguimos garantir o recurso no valor total de R$338 mil para a concretização da agroindústria que beneficiará 150 famílias da localidade”, contou a parlamentar.

Com a instalação da agroindústria de beneficiamento do alho in natura poderá ser produzido pastas de alho, molhos, temperos, dentre outros derivados. “O processo de agroindustrialização do alho oportuniza o desenvolvimento e fortalecimento da economia local, com o suporte e apoio à produção e comercialização deste que é o sustento de muitas famílias”, afirmou Ivana Bastos.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA