Vídeo: Duas onças invadem viveiro de flamingos em Foz do Iguaçu e matam 172 aves

 

Apenas duas onças pintadas foram suficientes para matar 172 dos 176 flamingos que viviam no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O ataque foi registrado por câmeras do local na  madrugada desta terça-feira (9). De acordo com a administração do parque, os felinos invadiram o local por volta das 00h. 
Conforme divulgou o portal G1, as onças se tratavam de uma fêmea e seu filhote. Em um vídeo que circula nas redes sociais,  divulgado pelo Parque, mostra o momento em que os animais entram no viveiro. No recinto viviam  flamingos chilenos e africanos. Seis aves chegaram a ser resgatadas mas apenas quatro sobreviveram. 

Por meio de comunicado, o Parque das Aves informou que permanecerá fechado para visitação até sexta-feira (12). Em entrevista ao site, a diretora de sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite, informou que a equipe da unidade está investigando a morte dos flamingos. 

"Nossa equipe veterinária está fazendo esse trabalho de autópsia, investigando de fato o que levou esses animais a óbito. É muito comum em aves o que a gente chama de miopatia de captura, diante de uma situação de estresse presenciada, esses animais vem a óbito mesmo sem serem atacados diretamente por uma onça. É importante comunicar isso. Ainda estamos fazendo o trabalho de autópsia para entender quantos animais tiveram essa interação direta com os felinos e quantos vieram a óbito por miopatia", explicou.

O Parque das Aves existe há 27 anos e nunca havia registrado um ataque de onças. O local conta com sistemas de proteção aos predadores, pois é integrado ao Parque Nacional do Iguaçu.
//BN
 

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA