Seabra/BA: Jacaré aparece passeando pelas ruas da cidade, VIDEO

 


Moradores se assustaram ao ver um enorme jacaré andando sossegadamente pelas ruas da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, na noite da última sexta-feira (16). Admirado, um dos moradores filmou o animal passeando em frente à sua residência e postou em suas redes sociais, o vídeo viralizou.

O jacaré apareceu na rua da “Feirinha dos Velhos”. Os Bombeiros Civis, “Anjos da Chapada”, foram acionados e fizeram a captura do jacaré que de tão pesado, precisou de três homens para ser transportado a um local seguro.

Segundo o Comandante dos “Anjos da Chapada”, Cézar Maciel, após breve estudo constatou-se que se trata de um jacaré fêmea e provavelmente a razão de estar perambulando por terra, seja em busca de local ideal para fazer seu ninho.
Os Bombeiros Civis Anjos da Chapada juntamente com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) decidiram soltar o animal nesta terça-feira (23), em local estratégico onde o jacaré terá contato com outros jacarés e bem distante da zona urbana. O local não será divulgado visando proteger o animal. O Comandante esclarece que se soltasse próximo à região, correria um grande risco de caçadores irem em busca do animal.

Esta não é a primeira vez que Seabra se depara com jacarés rodando pelas ruas da cidade, a dois anos foi avistado dois jacarés em cima da ponte do Rio Cochó, próximo à casa de um Senhor chamado Beato. Relatos de moradores dizem que esses jacarés eram resultado de um alagamento ocorrido a três anos atrás, onde um criadouro clandestino foi inundado devido às fortes chuvas e três jacarés novinhos haviam conseguido fugir. Dois apareceram e não foram mais vistos.
//Chapada News
Assista o video

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA