Seabra/BA: Família de Palmeiras desespera com a Regulação do SUS e apela por paciente que necessita urgentemente de Hematologista

 

Foto: Ilustrativa
Novamente a fila da Regulação do SUS está deixando em desespero mais uma família, que na esperança de que alguém os ajudem buscou as redes sociais e os meios de comunicação, apelando por celeridade. É o caso da família do Sr. Ezequias Evangelista Rocha, vulgo Keu, morador do povoado Conceição dos Gatos, do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

O apelo feito neste sábado (06), pelo filho João Rocha. Ele esclarece que o pai se encontra internado no Hospital Regional da Chapada em Seabra, e há mais de 35 dias está aguardando a regulação para ser encaminhado a um hospital que tenha médico Hematologista, pois se encontra com suspeita de Mionela Múltipla, um tipo raro de câncer no sangue, realizando hemodiálises e com o número de plaquetas muito baixas.

O apelo ressalta que a família está tendo apoio de vários setores, porém, a vaga para hematologista já foi negada várias vezes em Salvador e o quadro do paciente está agravando cada dia que passa. O filho ainda explica que há mais de 15 dias acionou o Ministério Público, mas não obteve resultado, pois a informação é de que estão juntando documentações ao processo. Com esse apelo a família espera alcançar visibilidade e por consequência gerar comoção social que sirva de impulsionamento para alcançar o objetivo.

“Será que vão esperar meu pai morrer para sair essa regulação? Conto com o apoio de vocês, nas redes sociais para ver se essa regulação sai logo. Cada dia que passa meu pai só está piorando, me ajudem, pelo amor de Deus!”, apela João Batista em contato com o Chapada News.
Veja mais noticias de Seabra.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA