Projeto que batiza com nome do pai de Leão a ponte Xique-Xique-Barra é aprovado na Assembleia

 


O projeto dos deputados estaduais Eduardo Salles e Antônio Henrique Júnior para batizar de Luiz Felipe de Souza Leão a ponte que vai ligar os municípios de Xique-Xique e Barra foi aprovado nesta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Os parlamentares resolveram homenagear o pai do atual vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão. Segundo eles, o “idealizador da ponte”.

Segundo Salles, a “homenagem é justa porque a ponte Xique-Xique-Barra vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos que dependem da travessia por balsa e mudar para melhor a logística, gerando emprego e renda”.

Luiz Felipe de Souza Leão nasceu no Recife em 1909 e chegou a Barra em 1950 após quatro dias de viagem. No município instalou a primeira usina de açúcar na região.

Viajou à Inglaterra e aos Estados Unidos comprar o maquinário necessário para colocar o empreendimento em funcionamento. Foi também pioneiro na implantação da irrigação no rio São Francisco e a instalar energia elétrica.
//ASCOM

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA