Projeto Mais Frutos no Sertão, da Peterfrut vai fazer investimentos na comunidade de São Joaquim em Boninal

 


A Prefeitura de Boninal participou do lançamento do Projeto Mais Frutos no Sertão, da Peterfrut. A empresa fará investimentos em 13 cidades da Chapada Diamantina nos próximos anos. 
Boninal sai a frente  com o " módulo  de estufas" , na comunidade de São  Joaquim. O projeto foi  lançado no dia 11 de novembro, em Barra da Estiva, município que abriga uma das unidades da empresa. O primeiro dos 30 campos de cultivo está sendo instalado em Boninal. Vai abrigar 700 mil plantas e produzir 1.000 toneladas de morangos já em 2022. A empresa vai recrutar e treinar cerca de 500 pessoas da região, todas contratadas pelo regime CLT, para atuar no empreendimento.

Este projeto prevê a geração de empregos para 300 pessoas em Boninal.

O campo de Boninal começa a operar em janeiro, devendo iniciar até junho a primeira colheita. Ainda em 2022, outros três centros produtivos devem ser implementados, totalizando 2 mil empregos gerados. 

O inovador método de cultivo da Peterfrut é dotado de tecnologia israelense, com manejo que garante maior produtividade, durabilidade do fruto e segurança alimentar. O projeto de expansão do cultivo de morangos anunciado pela empresa vai abranger os municípios de Barra da Estiva, Barra do Choça, Boninal, Ibicoara, Mucugê, Novo Horizonte, Piatã, Seabra, Ituaçu, Planalto e Brotas de Macaúbas.

Em alguns desses municípios, a Peterfrut já chega como uma das principais geradoras de trabalho e renda. “Nosso projeto de expansão de cultivo em municípios do sertão da Bahia vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. O Nordeste, que já faz parte do nosso mercado e concentra 60% da nossa produção, passa a ser ainda mais representativo para o nosso negócio”, destaca Aguilar Peterle, presidente da companhia..

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA