Prefeito de Piatã participa da apresentação do Projeto 'Mais Frutos no Sertão em Barra da Estiva

 


Acompanhado do secretário de Agricultura Jean Macedo, dos diretores Pedro Paulo e Wiliam Azevedo, com alguns prefeitos da região e deputados estaduais, na cidade de Barra da Estiva, o prefeito de Piatã, Marcos Paulo participou da apresentação do Projeto 'Mais Frutos no Sertão', na sede da empresa PETERFRUT.

É um novo projeto da Petfrut, que contempla 13 municípios na Bahia, gerando 10 mil empregos diretos, em 30 campos de produção. A partir de Janeiro de 2022, 11% desse processo estará em funcionamento e 40% em março, onde o município de Piatã terá inicialmente, dois campos. O da Malhada Grande no, distrito de Cabrália, que já que começará em março de 2022, gerando inicialmente 300 empregos diretos, e o do Vaqueijador, que começa a produção no início de 2023, gerando mais 300 empregos diretos.


Todos serão contratos com carteira assinada e gerido pela CLT. Como disse o presidente da empresa Aguilar, em seu discurso, “cuidar das pessoas e depois do empreendimento”.

"Tenho certeza que com essa nova identidade agrícola, cultivo do morango, somado com a produção do melhor café do Brasil, com o incentivo a agricultura familiar, com o plantio de flores que está em fase de estudo, com a atividade de mineração e o fomento ao turismo, em pouco anos nosso município vai ter uma total independência econômica do poder executivo e do pagamentos dos benefícios do INSS, com uma população empregada, com uma economia forte, onde nosso povo não vai mais precisar ir pra São Paulo ou outros grandes centros atrás de emprego para sua sobrevivência", ressalta  o prefeito.

"Estamos buscando um município forte, com emprego, renda e uma melhor qualidade de vida. Esse é a Piatã do sonho de todos nós piataenses", finaliza.
Publicidade

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA