Paramirim/BA: Hospital Aurélio Rocha adquire “arco cirúrgico”, equipamento que modernizará cirurgias de média complexidade

 

A prefeitura de Paramirim adquire um moderno equipamento o “arco cirúrgico” para o Hospital municipal Aurélio Justiniano Rocha. Foram investidos quase R$ 400 mil, fruto de emenda parlamentar do Deputado Marquinho Viana.
Para obter o equipamento a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um projeto, que foi aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB. O equipamento já foi entregue ao hospital, está em fase final de instalação e será utilizado em procedimentos gerais e ortopédicos em benefício da população. 
A boa visibilidade durante a cirurgia é um aspecto importantíssimo, garantindo que os médicos possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo. Uma das máquinas utilizadas em muitos desses procedimentos é o arco cirúrgico, também conhecido como intensificador de imagem. 
Assim como o Raio-X, o Arco Cirúrgico possibilita a radiografia estática, porém é utilizado predominantemente para imagens intraoperatórias, fornecendo imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real. Isso permite que os cirurgiões monitorem o progresso das cirurgias e operem imediatamente os procedimentos necessários.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA