Curto-circuito na subestação da Coelba deixa Brumado sem energia

 


Uma pane elétrica ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15/11) na subestação 1 da Coelba, localizada na Avenida Coronel Santos, via de entrada da BA-262, na cidade de Brumado, no Sudoeste da Bahia.
O tempo estava chuvoso no momento do incidente que fora filmado por um popular que estava próximo ao local, no vídeo dá para perceber a forte descarga elétrica que perdurou por cerca de 20 segundos.
O clarão foi visto por populares em diversos pontos da cidade. O ocorrido provocou também a queda na transmissão de rádio, televisão e internet. A telefonia móvel não foi atingida mantendo a comunicação da população.
De acordo uma nota enviada ao site Achei Sudoeste, 50 profissionais estão trabalhando no local. A Coelba informou que através de manobras automatizadas na rede elétrica, parte dos consumidores já estão normalizados. Ainda de acordo com a empresa, devido à complexidade do serviço, as equipes seguem mobilizadas para recompor o sistema elétrico e normalizar todos os clientes afetados. A Coelba não informou um horário para o término do serviço na subestação e o restabelecimento no fornecimento de energia.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA