Covid-19: Variante Delta circula na Chapada Diamantina; um paciente morreu

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina, localizada da Chapada Diamantina, Bahia confirmou, na última terça-feira (16), os três primeiros casos da variante Delta de Covid-19 no município. A confirmação ocorre após sequenciamento genético realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).
Segundo o site Jacobina Notícias, os três pacientes que foram infectados pela variante são homens, nas faixas etárias de 20, 40 e 50 anos. O jovem de 20 anos não tem histórico de viagem e nenhuma comorbidade. Ele tomou as duas doses da vacina contra Covid-19 e apresentou sintomas leves, tais como perda de olfato, paladar, fraqueza, e já está recuperado.
Já um homem na faixa etária dos 50 anos, que possuía comorbidades, apresentou sintomas mais graves e faleceu após internamento em unidade de referência. Ele havia tomado apenas a primeira dose da vacina contra Covid-19.
O terceiro paciente, na faixa etária dos 40 anos, não tem histórico de viagem e comorbidades. Ele não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 e apresentou sintomas leves, tais como fraqueza, tosse, perda de apetite e já está recuperado.
A Secretaria da Saúde destacou a importância de se manter as medidas de prevenção, com uso de máscaras, higienização frequente das mãos, evitar aglomerações e completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA