Conheça amostras de café de Rio de Contas e Piatã que venceram fase internacional de competição do setor

 


De 38 competidores, as sete amostras de café de Rio de Contas e Piatã, municípios da Chapada Diamantina, venceram a fase internacional do ‘Cup of Excellence – Brazil 2021’, principal concurso de qualidade do mundo para o produto, que a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

No município de Rio de Contas está a ‘Fazenda Pedro Rodrigues’, que alcançou o 20º lugar. Na mesma lista, os outros seis estão os cafezais do município de Piatã, que vem se consolidando com a produção de cafés gourmet e especiais. Em Piatã, dentre os premiados, está o da ‘Chácara Vista Alegre’, que ficou com nota 89,07 – acima de 80 já é considerado excelente.

Outro café premiado, em Piatã, é o da ‘Fazenda Campo Alegre’. Além disso, na lista de vencedores têm ainda as amostras do ‘Sítio Santa Bárbara’, o da ‘Chácara São Severino’, ‘Fazenda Ressaca’ e ‘Fazenda Cerca de Pedras São Benedito’. 
// Globo Rural.
Via: Jornal da Chapada 

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA